Perguntas Frequentes

Bem vindo a área de perguntas frequentes. Aqui você encontrará resposta para a maioria de suas dúvidas. Caso não encontre a resposta para sua pergunta aqui, abra um ticket de atendimento na seção de (Suporte).

Gerais

  Quero comprar com vocês, mas estou com medo de comprar no site. Não confio em vendas feitas na internet e também não conheço o site. O que faço?

  Antes de mais nada é importante dizer que estamos a mais de 15 anos no mercado com uma vasta experiência em intermediação de vendas online. Ao longo destes anos desenvolvemos um sistema que é protegido por todos os lados. Este é um dos motivos de nosso site ser conhecido e também reconhecido na área. Tenha certeza que usando nossa plataforma vc estará protegido. Entretanto, entendemos a insegurança. Para que se sinta um pouco mais seguro para realizar suas compras no site, dê uma olhada nos depoimentos deixados por nossos clientes na página principal. Você também pode fazer uma compra de pequeno valor, apenas para testar e certamente você se surpreenderá com os nossos serviços. :)

  Como faço para escrever o meu depoimento?

  Para cada compra realizada você poderá escrever um depoimento, basta selecionar no menu do usuário -> Minhas compras -> Detalhes de sua compra e lá haverá uma área de texto onde você poderá digitar e enviar o seu depoimento.

  Qual é o prazo de entrega de gold, zenys, moedas, gps, kamas, alz etc?

  O nosso prazo de entrega é de até 48H após a confirmação do pagamento, mas geralmente leva menos do que isso, se tivermos estoque a pronta entrega.

  Qual é o significado de DFG?

  O DF é de Dragon Fire, e por isso também o dragãozinho em nossa logomarca. Portanto a sigla vem de Dragon Fire Gateway. Para os mais intimos, DFG! :)

  Existe um valor mínimo para uma compra?

  Não. Você pode comprar apenas o que precisa, sem se preocupar com um valor mínimo de compra.

  Quando recebo meu  dinheiro?

  Cada jogo e produto tem um tempo mínimo para garantir a segurança de troca, gold, por exemplo, o saque fica disponível em 48 horas, após a troca ser confirmada; em caso de conta de League of Legends, o saque fica disponível com 30 dias após a confirmação da entrega. A informação sobre o tempo necessário para liberação de cada produto está presente no cabeçalho da página de troca de cada venda.

  Não tem o produto que estou procurando,   o que devo fazer?

  A DFG possui um sistema que bloqueia o saque dos vendedores em caso de reclamação ou de irregularidade em alguma venda feita pelo vendedor. No caso do saque estar pausado, é preciso contactar o setor responsável para resolver o problema. O dinheiro não fica com a empresa e apenas quando o problema é solucionado que é feito o reembolso para o comprador ou o pagamento para o vendedor provavelmente já foi vendida.

  Fui suspenso do site,  qual o motivo?

  Para garantir a segurança das transações, o site proíbe que contatos externos sejam feitos antes que a compra seja realizada. Qual o motivo dessa medida? Em muitos casos, pessoas mal-intencionadas recebem o dinheiro do comprador e não entregam o produto, já que não possuem a garantia da DFG pelo tempo determinado. Para que situações como essa não ocorram, é proibida a troca de informação antes que a compra seja feita no site e, quando o sistema identifica, o comprador e/ou vendedor são suspensos temporariamente do site, podendo ser permanente em caso de excessivas recorrências.

 Meu pagamento está atrasado,   o que devo fazer?

  O prazo é de até 5 dias úteis após o pedido de saque ser realizado. Para vendas com Benefícios VIP, o saque é feito em até 2 dias úteis. Em muitos bancos, como Caixa e Bradesco, o limite diário para pagamento é insuficiente e o valor de pagamentos é muito grande. Nesses casos, o pagamento pode levar mais que o prazo para ser realizado, já que alguns são realizados, mas agendados. Em todos os casos, se o saque tiver sido feito e não estiver bloqueado, o pagamento será realizado.

Formas de pagamento

  Posso pagar utilizando meu    cartão de crédito?

  Pode pagar utilizando tanto seu cartão de crédito nacional como internacional, basta selecionar a bandeira dele (visa, mastercard ou outros) na hora de efetuar o pagamento. Também oferecemos meios de pagamentos externos como picpay que também aceita cartão de crédito.

  Quanto tempo leva para meu    boleto bancário compensar?

  O boleto tem o prazo de 1 dia útil para ser compensado. Pagando na CAIXA ou em Lotérica, o boleto compensa no mesmo dia, no prazo de 1 hora, geralmente. Repare que os boletos são processado as 21 horas do dia útil correspondente ao que foram pagos, portanto boletos pagos na sexta feira a noite são processados as 21 horas e compensados com antecedência no sábado pela manhã em vez de segunda-feira, porém os boletos pagos no sábado e domingo são processados apenas na segunda-feira as 21 horas e compensados na terça-feira de manhã. Todo o processamento e compensação dos boletos é feita pelo banco e não depende de nós.

  Quero fazer um DOC    para a conta da empresa, posso?

  Claro que pode, porém nós recomendamos utilizar boleto bancário em vez de DOC. O prazo de compensação do DOC é de até 3 dias úteis. Já vimos casos de realmente levar 3 dias úteis para compensar, o que causa aborrecimentos devido a grande demora. Com boleto bancário não existe essa demora, basta pagar e em 1 dia útil será compensado, além da taxa do DOC ser relativamente alta. O sistema bancário mudou recentemente e agora os TEDs são permitidos para valores baixos e compensam no mesmo dia. Em vez de fazer DOC, se não quiser utilizar boleto bancário, pague com TED! :)

 Posso ir pagar em    dinheiro no escritório da empresa?

  Nosso escritório fica em Brasília - DF, sinta-se a vontade para fazer o pagamento em mãos se você morar aqui. Antes de vir, confirme os horários no chat, pois trabalhamos com turnos flexíveis de trabalho e assim evitamos que você tenha que esperar e também evitamos que perca a sua viagem.

Reembolso

  O que é um reembolso?

  O reembolso é a devolução de seu pagamento, podendo ser parcial ou total/integral, dependendo do caso.Você pode se informar melhor sobre nossa política de reembolso clicando aqui

  Quando posso pedir um reembolso de uma compra que fiz com vocês?

  Em nossa empresa você tem o direito de ter o seu pagamento devolvido quando você quiser. Basta pedir! Se você se sentir inseguro, ou se tiver feito uma compra por engano, ou se quiser cancelar sua compra, por qualquer motivo que seja, basta pedir o reembolso e nós devolveremos o seu pagamento. Sem perguntas, sem complicação!

  Minha compra já foi entregue, posso pedir o reembolso?

  Nos casos em que a compra foi confirmada ou o produto já foi enviado a você, você terá a opção de devolver o produto e pedir o reembolso, em um prazo de até 72 horas após a entrega. Ou caso tenha sido uma entrega parcial, você poderá receber um reembolso parcial de seu pagamento, ou até mesmo devolver o que já recebeu para ter o reembolso integral de seu pagamento, basta também abrir uma reclamação em sua compra no botão "Eu tive um problema com minha compra".   IMPORTANTE: Apenas no caso de cdkeys e/ou game cards que já foram enviadas o reembolso não é possível devido a natureza do produto.

  Qual o prazo para o reembolso ser feito, depois que eu pedir?

  O prazo oficial é de até 48 horas para que o reembolso seja feito, porém geralmente os reembolsos são feitos em questão de poucas horas.

DFG-Points

  O que são esses DFG-Points afinal?

  Essa é a nossa forma de recompensar você por ser nosso cliente e por comprar conosco. Para toda compra feita em nosso site você ganha pontos - DFGPoints - que são acumulados em sua conta. Você poderá trocar esses pontos por produtos em nosso site, todos os produtos em nosso site podem ser comprados utilizando os pontos. Todos mesmo!

  Como faço para ver quanto um produto custa em DFG-Points?

  Vá no anúncio e clique em "Comprar", será mostrado o preço de uma unidade em DFG-Points :)

  Eebah!   , tenho pontos suficientes para trocar por um novo produto! Como faço para trocar?

  Basta efetuar a compra do anúncio, e na hora de pagar, selecione DFG-Points, que tem o simbolo de nosso dragão.

  O que posso fazer para ganhar mais pontos?

  Anúncios do tipo silver e gold dão mais pontos que os normais do tipo bronze. Também é possível pegar o seguro da compra, que oferece ainda mais pontos de bonus.

Jogos

  Fiz minha compra no servidor errado sem querer! E agora? Terei que receber o gold/kamas/mesos no servidor em que escolhi?   

  Não se preocupe. Você poderá nos informar o seu servidor correto e será entregue o valor proporcional em seu servidor. Por exemplo, digamos que você comprou 10.000 moedas no servidor Y, por R$ 100,00. E no servidor correto, com R$ 100,00 você conseguiria comprar 12.000 moedas, então você receberá as 12.000 moedas em seu servidor correto. Basta entrar em contato conosco e nos avisar do engano antes de realizada a entrega.

Vendas

  Quero vender um produto, o que devo fazer?

  É importante visitar a nossa página de explicação de como funciona para vender: Como funciona para vender?

  Vendi o meu produto, quando recebo o meu dinheiro?

 Cada jogo tem um prazo para que o pagamento seja liberado para o vendedor. É importante observar os prazos de cada um ao criar o anúncio.

 Posso utilizar o dinheiro para comprar produtos no site ou sacar em bitcoins?

  Passado o tempo de espera, o valor da venda fica disponível no seu saldo. Com esse saldo, voce pode sacar o dinheiro para algum banco ou comprar algum produto no site.

  Qual o tempo que tenho de garantia?

  A garantia básica oferecida é de 30 dias, porém é possível estender a garantia escolhendo o seguro para sua compra. Neste caso, a garantia é estendida para 60 dias!

  Como funcionam os anúncios relativos a cursos?

  Para anunciar algum curso na plataforma, é necessário comprovar que o curso realmente é seu ou que tem direitos para a publicação e comercialização do curso, não violando direitos autorais. Para tanto, é necessário no momento da elaboração do anúncio, anexar algum documento que comprove os direitos de comercialização ou autoria do curso.

  Escolhi o benefício VIP mas a liberação do pagamento não foi mais rápida, gostaria de saber o motivo?

  O benefício VIP não acelera o prazo de liberação do pagamento, mas sim o prazo do saque que passa a ser de no máximo 2 dias úteis em vez do normal de até 5 dias úteis.

  Como efetuar um saque na plataforma?

  Vá em sua página de extrato, clicando no valor financeiro que mostra no canto superior direito. Na nova tela, clique em "sacar" e em seguida clique em "adicionar nova forma de pagamento", a partir daí basta escolher o método de saque e preencher com os dados. Depois basta escolher esta nova forma de saque e digitar o valor que gostaria de sacar. Lembramos que o prazo para saque é de 5 até dias úteis a contar do próximo dia após a efetuação do saque. É possível ter saques mais rápidos com prazo menor, de até 2 dias uteis selecionando os '''beneficios VIP''' do anúncio.

Compras

 Como conversar com o vendedor após a comprar para receber o produto/serviço adquirido?

  Vá em "Minhas compras" no seu menu do usuário, logo abaixo das perguntas vai estar a sua compra. Clique em "ver detalhes", no final da nova página terá o chat para conversar com o vendedor.

 E se eu tiver um problema com minha compra, o que fazer?

  Você pode abrir uma reclamação na sua página da compra clicando em "Eu tive um problema com minha compra". Neste caso será aberta uma reclamação e depois vc pode pedir para ser encaminhado para um moderador especialista em resolver este tipo de problemas.

 Vendedor não se comunica comigo no chat para realizar a entrega do produto ou tirar alguma dúvida, o que devo fazer?

  Sempre sugerimos que o comprador aguarde um período mínimo de 12 horas para o vendedor responder. Muitas vezes ele trabalha ou está em outra atividade que não pode acessar o site no momento. Depois de algumas horas o sistema mesmo envia um SMS para o celular do vendedor avisando da venda. De qualquer forma, após 12 horas, você pode abrir uma reclamação na página de sua compra, clicando no botão na parte de baixo das avaliações no campo:"Eu tive um problema com minha compra." Se você tiver adquirido o seguro premium pode abrir a reclamação após apenas 2 horas. :)

 Tenho dúvidas a respeito de um produto/serviço que desejo comprar, onde posso sanar essa dúvida?

  O produto é vendido por terceiros, ou seja, outra pessoa que se cadastrou em nosso site e anunciou. Você pode fazer a pergunta no anúncio, para que o vendedor possa te responder corretamente.

Taxas de anúncio

 Por que é cobrada a taxa por anúncio?

 A maioria dos pagamentos realizada no site é feita por cartão de crédito e a menor taxa cobrada pela operadora do cartão de crédito é de 5%, taxa essa que aumenta conforme a quantidade de parcelas. Além disso, existe também o custo de manutenção do site, pagamento de servidor do site, luz, água, aluguel, funcionários e impostos. Ou seja, o anúncio bronze, que é mais básico do site não chega a cobrir os custos operacionais da compra em muitos casos.

  Quais são os tipos de anúncio e taxas cobradas?

  Existem 3 anúncios disponíveis e cada um tem uma taxa específica. Anúncio Bronze: Taxa de 9,99%, fica em terceiro plano e no final da lista de anúncio; Anúncio Prata: Anúncio destacado na página principal, cobrador recebe mais pontos, maior visibilidade, taxa de 11,99% Anúncio Ouro: Anúncio destacado na página principal, anúncio destacado nas pesquisas, comprador ainda mais pontos, máxima visibilidade, taxa 12,99% Vale lembrar que a taxa é cobrada apenas quando o produto é vendido e descontada automaticamente pelo sistema.

  Como faço para adicionar um banner na página principal do site?

  Ao criar o anúncio ou em qualquer outro momento, você pode adicionar um banner que fica visível na página principal do site. É cobrada uma taxa de R$9,99 pela postagem, cobrada apenas quando o item é vendido. O banner aparece aleatoriamente na página principal, que alterna os banners automaticamente.

Prazos importantes

 Qual o prazo para receber minha compra depois de efetuado o pagamento?

  Como diversos tipos de produtos são vendidos na DFG, não existe um prazo definido que aborde todas as categorias, porém se o vendedor demorar a responder no chat, sinta-se a vontade para abrir uma reclamação e pedir seu reembolso.

  Qual o prazo para receber o valor referente à minha venda?

 

  Qual o prazo para conseguir sacar meu dinheiro que consta na minha conta na DFG?

  O prazo de pagamento para saque é de até 5 dias úteis, à contar do próximo dia após a efetuação do saque. É possível ter saques mais rápidos no com prazo menor, de até 2 dias úteis selecionando os '''beneficios VIP''' do anúncio.

  Qual o prazo para solicitar o reembolso de uma compra realizada?

 

  Qual o prazo para o valor cair em minha conta depois de solicitado o reembolso?

  O prazo para reembolso é de até 3 dias úteis, porém geralmente leva bem menos tempo.

  Porque o prazo para saque é de até 5 dias úteis?

 

  Qual o prazo de resposta dos tickets de suporte?

 

  Existe algum prazo para abrir reclamacão de uma compra? Porque prazo para abrir reclamação e qual seria esse prazo?

 

  Como funcionam os prazos relativos às vendas de contas na DFG?

 Cada categoria tem um prazo de liberação, mas contas em geral são 14 dias. League of Legends, Valorant e algumas outras são 30 dias e tibia 50 dias para a liberação. O motivo deste prazo é o periodo MÍNIMO para garantir segurança ao comprador. Sem este prazo, a venda de contas estaria nas mãos pessoas mal intencionadas. É possível ver a data exata de liberação do saldo indo na [^https://www.dfg.com.br/user/transactions|página de extrato] e clicando no "+" ao lado da descrição do pagamento. Lembrando que é obrigatório que o vendedor avalie a compra para que a liberação aconteça, mas o comprador não precisa avaliar. Lembrando também que o Beneficio VIP diminui o prazo para o saque do pagamento e não o prazo de liberação do pagamento. Vc pode ver melhor neste link: Como funciona para vender?

  Qual o prazo de estorno do cartão de crédito/débito?

 O prazo para constar o cancelamento na fatura depende da operadora do cartão de crédito/débito, algumas levam poucas horas e outras até alguns dias. Já tivemos casos desse prazo acontecer em 5 dias úteis. Caso a fatura já tenha sido fechada, então o valor será estornado na próxima fatura.

  Qual o prazo para o suporte da DFG responder alguma solicitação?

  O moderador tem um prazo de até 3 dias úteis para responder. Note que este é o prazo máximo e na maioria das vezes a resposta vem bem antes.